Páginas

Porque você deve assistir: O Clube dos Cinco




 Eu sou do tipo de pessoa que adora uma coisa antiga, seja essa coisa um filme, uma musica, uma roupa ou um livro. Cresci ouvindo cantores e bandas antigas, meus pais sempre colocavam suas fitas para tocar naquele velho rádio com um toca fita a qualquer hora. E com os filmes antigos foi a mesma coisa, minha família sempre me levou a gostar dessas coisas antigas.
 Essa afeição por coisas antigas me levou a assistir o tão famoso filme "O Clube dos Cinco" ("The Breakfast Club" em inglês). Um filmes que passa sua maior parte do tempo dentro de uma biblioteca com cinco alunos detidos em um escola em pleno sábado. Eles não são amigos, são de grupos diferentes e com o passar da trama a gente começa a entender o drama de cada um, como foram parar ali, o porque de serem como são na escola, o que os diferencia e o que os iguala, os dramas familiares e etc. São cinco pessoas que não se falam normalmente e se tornam amigos, nem que seja por um dia, dividindo seus segredos, seus medos e anseios da vida. 
 O filme mostra a visão desses cinco adolescentes de uma forma tão capaz de te atingir que você vê um pouco de si mesmo em cada um deles, seja no inteligente, no marginal, no atleta, na princesa ou na estranha. É mais que um filme sobre 5 alunos em um detenção, é um filme sobre 5 alunos em uma detenção totalmente diferentes socialmente um do outro mas psicologicamente muito parecidos, que mesmo com suas diferenças aprendem a lidar com isso. Você se sente cativada pelo filme a cada minuto, seja tanto com os personagens quanto pela trilha sonora, que tem uma das minhas musicas preferidas da época "Don't you, forget about me". A primeira vez que ouvi essa musica foi em "Easy A", procurei a musica que me levou a esse filme e eu me apaixonei tanto pela musica quanto pelo filme... E é por isso que você deve assistir "O Clube dos Cinco".


Beijos no coração,
Naty ♥


Nenhum comentário :

Postar um comentário