Páginas

SOBRE: Quem é você?




Esta semana parei para observar o ser humano, aqueles que vivem comigo, que convivem comigo, que passam por mim ou que eu apenas tenho como “amigo” no facebook. Em minha opinião o ser humano é uma raça para ser observada, sim, O-B-S-E-R-V-D-A, a gente pode criar várias teses sobre tal ser, mas essas teses só serão de qualidade se no processo houver muita observação. E eu, Nathália Nunes, observei que alguns seres humanos têm dificuldade em mostrar quem são, em aceitar quem são e acabam ocultando e até mesmo mentindo um pouco sobre quem ele realmente é.
E pude perceber que tal fato ocorre com maior frequência nas redes sociais, as pessoas acham que por ninguém estar ali com eles, por maioria das pessoas que os seguem em suas redes sociais não os conhecerem verdadeiramente, acham que podem dizer o que bem entenderem que ninguém vai achar demais. Por exemplo, a pessoa pode dizer que recicla e que queria ser um ativista e lutar contra o uso de animais em testes para cosméticos, quando na verdade a pessoa joga lixo na rua e odeia os animais. Tem gente que diz que pegou 10 na balada quando na verdade passou a noite em casa, gente que diz que não aguenta mais viver quando na verdade não tem preocupação nem em arrumar a casa.
E o pior é quando a gente não conhece os “mentirosos do quem sou eu” e acaba criando uma imagem deles, de que eles são assim mesmo, são legais e que uma amizade assim valeria a pena.  Depois a gente vira amiga e descobre que uma amizade assim não vale a pena, do que adianta ser uma coisa na internet e outra na vida real? Do que adianta ter cem quem sou eu quando na verdade nem você sabe quem realmente é?
Deveria prevalecer nessa vida a “Lei das cartas limpas” que consiste em ser transparente, sempre mostrar quem você realmente é, seja pessoalmente ou virtualmente, mostrar que ainda existem pessoas que valem a pena e você é uma dessas pessoas. Então por favor não tenha medo ou vergonha de ser quem você realmente é, não esconda seu verdadeiro eu, não se apresente como As de ouro quando na verdade você é um quatro de espadas. Compartilhe sua alegria, exponha suas verdadeiras ideias, mostre seu talento, seja de verdadeiro na sua resposta sobre quem é você  em qualquer situação dessa vida seja ela virtual ou não.


Beijos no coração,
Naty ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário